quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O que você deve saber sobre

Temperamento:

Seu temperamento é vivo, sincero, afetuoso e alegre. É um cão que pode ser utilizado em todo tipo de caça. Este cão é extremamente fiel, se bem treinado, gosta muito de correr e brincar, não é agressivo, e é meigo com as crianças. Ele tem uma paciência incrível com todos da casa. É um cão que não tolera ficar muito tempo no canil. Alguns weimaraner latem muito e escalam cercas. São ótimos caçadores. Muito dócil, mas sabe proteger o dono e seu ambiente, quando necessário. É também esportivo e versátil, pois tem boa resistência física. Curioso, é dotado de uma habilidade única para imitar os movimentos humanos como, por exemplo, abrir trincos e maçanetas para fugir de casa.

Curiosidades

O Presidente Eisenhower possuía um exemplar, que foi o segundo cão a entrar na Casa Branca. Quando pequenos nascem com a coloração dos olhos verdes ou azuis.Quando ficam maiores seus olhos ficam com a coloração âmbar.

Este artigo é um esboço sobre cães. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Origem

Alemanha. É uma raça muito antiga e não se sabe precisar exatamente quando surgiu. Há pinturas de 1600 retratando cães da raça.

São quatro as versões aceitáveis para a origem do Weimaraner. A primeira diz que a raça surgiu a partir do cruzamento do Saint Hubert, alguns Hounds Franceses, do Pointer pêlo curto, do Pointer Espanhol, do Bloodhound e do German Schweisshunds. Outra versão considera que a raça foi criada a partir de hounds alemães. Uma terceira versão afirma que são resultantes de alguma variação do Pointer Alemão albino. A última versão, e a mais aceita, é que estes belíssimos cães foram criados pelo Grão Duque Karl August de Weimer, na Alemanha, através do cruzamento de um determinado Pointer amarelo e de um Pointer comum. Sabe-se que eram muito apreciados no século XIX, na corte de Weimer. O Weimaraner foi introduzido nos Estados Unidos nos anos 40 e é conhecido lá como Silver Ghost ou Fantasma Cinza.--201.8.118.108 10h44min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Aptidão

Inicialmente era usado para caçar ursos, lobos e felinos. É um exímio caçador. Possui uma mordida macia, leve e muito firme, bastante apreciada pelos caçadores. Atualmente, é mais usado como cão de companhia e para caça de aves.

Treinamento

É capaz de realizar inúmeras tarefas, mas precisa de treinamento rigoroso para atingir todo o seu potencial. Normalmente, aprende após 5 a 15 repetições de um mesmo exercício. No livro "The Intelligence of Dogs" de Stanley Coren, o Weimaraner ocupa a 21ª posição entre as raças mais inteligentes, em termos de obediência e também na execução de tarefas de trabalho.

Ambiente

Precisa de espaço para se exercitar.


Cuidados especiais

Não exige nenhum cuidado especial; é muito fácil de ser criado. Apenas deve ser observado que existem exemplares com a cauda completa e não cortada como deve ser, evite esses pois, por serem cães alegres, a cauda sem corte se transforma em um "chicote" que derruba copos e causa muita confusão, podento até fica ferida por ficar batendo em paredes, etc.

Expectativa de vida

12 a 14 anos.

o weimaraner é um cão de grande porte.Sua pelagem é apenas em tonalidades de cinzento, indo de cinza a cinzento-floresta. É permitido uma mancha branca no peito.

Resumo

Esta raça não é muito sossegada, ou seja, nervosa, os olhos podem ser azuis ou verdes(quando filhotes), quando ficam adultos seus olhos tendem a ter a cor âmbar.Podem ter pelagem curta ou longa, são muito resistentes e robustos, são cães atléticos.Devido essa raça possuir uma cauda muito longa,geralmente esta é cortada na segunda vertebra caudal,com 2 dias de nascimento. Deixar a cauda longa causaria problemas para o animal e para o proprietário,pois se torna um chicote quando ele expressa felicidade.No entanto são animais muito dóceis,amáveis, companheiros e muito divertidos.Não se cansam fácil.

Nenhum comentário: